Resquícios de hoje
Eu ainda gostava de entender porque é que uma pessoa com a profissão de radiologista tira baixa e vai trabalhar, durante esse tempo, em figuração para televisão. Passando à frente a parte em que está de baixa médica e, nesse período, trabalha para outras entidades empregadoras (...), o que é que leva alguém que tem trabalho na área que quer (palavras da própria) a estar de livre e espontânea vontade dias inteiros (10 a 12 horas) encafuada num estúdio?
E agora um assunto de segurança pública: há por aí alguma vivalma que ainda ache que usar cinto nos bancos traseiros do automóvel não é obrigatório? É que se há, acredite em mim: é.
Hoje apanhei boleia de uma desconhecida e, comigo e com ela, iam mais duas pessoas. Entrei para o banco de trás, protegido por uma mantinha de cima a baixo, inviabilizando o processo de enfiar o cinto no respectivo buraco:
Hoje apanhei boleia de uma desconhecida e, comigo e com ela, iam mais duas pessoas. Entrei para o banco de trás, protegido por uma mantinha de cima a baixo, inviabilizando o processo de enfiar o cinto no respectivo buraco:
- "Desculpe, como é que ponho o cinto cá atrás?" - perguntei, na esperança que a senhora me respondesse que podia levantar a manta sem problemas, mesmo que isso parecesse contraditório já que era suposto usar a mantinha debaixo do rabiosque e proteger o banco da viatura.
- "Oh filha aí atrás não se usa cinto!" - respondeu.
- "Como não?" - perguntei trocando olhares com a outra rapariga no banco de trás, sentindo que me estava a ver ao espelho (expressão clara de what the fuck, estamos em que século?!).
- "Não é obrigatório." - respondeu num tom tranquilizante.
- "É." - contrapus enquanto levantava a manta e punha o cinto, encerrando o assunto.
Fomos embora e chegámos vivos ao destino. A senhora é um amor, mas conduz mal que dói. Ainda bem que não lhe dei ouvidos quanto ao cinto.
Para terminar, um hit que descobri hoje:
"em contra-mãããão / eu vou em contra-mão /
em contra-mãoooo / eu vou em contra-mãooo, baby!!"
"em contra-mãããão / eu vou em contra-mão /
em contra-mãoooo / eu vou em contra-mãooo, baby!!"
O mais fantástico disto tudo é teres sobrevivido a um dia desses! You go, girl!
ResponderEliminargente tonta :)
ResponderEliminarUps... admito, raramente ponho o cinto quando vou no banco de trás. Mas sei perfeitamente que é obrigatório! Ah pois é... ;)
ResponderEliminarHAHA eu admito que é muito mas muito raro colocar cinto atrás, pelo menos aqui na ilha! Mas este verão levamos o carro para outra ilha, e andei a obrigar os pais a colocar cinto atrás, lolol... Mais movimento, menos conhecimento das estradas, eu a conduzir, achei por bem! lol
ResponderEliminarBeijinhos
Há uns tempos também achava desnecessário usar cinto no banco traseiro... mas, não sei bem como, deu-se um clic na minha cabecinha e já não consigo não usar cinto de segurança atrás. Incomoda-me bastante que o meu pai, por ser taxista, não tenha a obrigação de usar cinto de segurança dentro das localidades. Há leis ridículas...
ResponderEliminar**
Há muitas pessoas que ainda pensam que usar o cinto atrás não é obrigatório. Não sei como é possível, mas ok. Eu ponho sempre!
ResponderEliminar