Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário

Fiz anos o mês passado. Quando fui morar para Lisboa este passou a ser um dia entre amigos (quando não era de cara enfiada nos livros a estudar), sem família, e só voltei a partilhar o dia de aniversário com as duas fracções este ano. Para um regresso em grande às comemorações em família, os meus primos brindaram-me com o - adjectivo por definir - puxão de orelhas de aniversário.

E o que é o puxão de orelhas? Basta ser literal: consiste em puxar as orelhas ao aniversariante, tantas vezes quantos anos fizer. Escusado será dizer que este "carinho", quando praticado entre primos, é brincadeira para deixar o pobre coitado do aniversariante com os lóbulos a arder.

Se por acaso quiserem colocar este espectacular presente em prática, fiquem a saber que o devem fazer quando cumprimentam o aniversariante - "aaah dá cá dois beijinhos, tumba, já o agarrei, puxem, puxem!". Visto de fora é qualquer coisa como um emaranhado de braços à volta de um corpo de onde só se distinguem as pernas pelo espernear frenético. Ahh! Tão bom de se viver, só superado pela velha história de "beijar" o bolo: uma data de primos atrás de ti enquanto sopras as velas não significa que querem aparecer na foto, estão apenas ansiosos para te esfregar a cara no bolo.

Completamente parvo, eu sei, mas o que é certo é que quando os meus primos se agarraram a mim este ano senti uma certa nostalgia, a par do habitual fascínio que me toma sempre que me deparo com situações que me empurram para o baú. Créditos para o Bruno e para o Pedro.

Comentários

  1. Esses primos são uns amigos!...ahahaha

    Desculpa lá...mas que raio de tradição é puxar orelhas tantas vezes consoante a tua idade? É que ficar um Dumbo no dia do aniversário não dá lá muito jeito hehe.....

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar dessas tradições! Aqui por casa só é mesmo tradição cantar os parabéns :) e já agora, Parabéns atrasados para ti!

    ResponderEliminar
  3. É uma tradição engraçada... será que se vai propagar? Coitadinho dos velhinhos :)

    ResponderEliminar
  4. ahahah
    é hilariante e tão mauzinho p'ro aniversariante
    deve ser giro de se ver ahah
    beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!