Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

   Eu tenho para mim que os condutores dos autocarros alugados para visitas de estudo são surdos. Outra hipótese é terem uma paciência de santo. Ou, então, ganham mesmo bem.
  Não sei, mas guiar uma camioneta com crianças durante duas horas sem se despistar é de herói. Chinfrineira constante a cargo de miúdos e educadores, infinitas canções em coro - muitas delas com coreografia incluída - e o habitual cheiro a vomitado. Não é tarefa fácil e nós (crianças), mesmo que inconscientemente, tratámos de querer tornar esses dias mais bonitos para os pobres senhores. Como? Cantando a plenos pulmões (eu que o diga, que ia sempre no banco de trás) o hino dos passeios escolares: o famoso 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7.
   Não sei quem inventou tal hit, mas este proliferou para vários pontos do país, ainda que com acentuadas variações de escola para escola - na minha cantava-se  assim:

    Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete
    Vivá nossa camionete!
                           Por favor senhor condutor,
                         Ponha o pé no acelarador.
    Se chocarmos não faz mal,
    Vamos ter ao hospital.
                                  Hospital Santa Maria,
                                 Onde está a minha tia,
                                 Que partiu o cu na pia.
    Hospital de São José,
    Que cheira sempre a chulé.


Bonito e profundo... ou não.

Comentários

  1. Regionalismos.
    Em Oeiras preferíamos as silabas:

    Mo-to-rista
    Por favor
    Ponha o pé no acelerador
    Se chocar, não faz mal
    Vamos todos para o Hospital!

    *alta alegria yay vamos morrer todos*

    Idade mais sádica xD

    ResponderEliminar
  2. Cá em Silves era algo assim:

    Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete
    Vivá nossa camionete!
    Sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um
    Dou porrada a qualquer um.

    Depois quando já estávamos cansados dessa lenga-lenga cantávamos a musica do cuco que não gostava de couve, porque gerava uma grande confusão. Se formos comparar com actualidade acho que se equipara à do pintinho piu xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, Inês, a do cuco também era famosa para os meus lados, mas era uma canseira cantar até ao fim! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário