Vocês talvez não saibam
Mas sempre que colocam um like no Facebook, a informação sobre o local onde estudam/estudaram/trabalham/trabalharam aparece associada ao vosso nome. E se não se importam que isso apareça para os vossos amigos, que já devem estar habituados à vossa dose de humor, fiquem sabendo que também aparece para quem não vos conhece (quando comentam ou gostam de uma publicação na página de uma marca ou de uma celebridade), portanto pensem duas vezes antes de escrever coisinhas como as seguintes:
"Trabalha na empresa...
... mãe a tempo inteiro;
... satanices in my room;
... empresa Machado, de dia não abre e à noite está fechado."
Ou
"Estuda em...
... faculdade da vida, há melhor?;
... universidade do Bairro Alto - curso Imperial e Tremoços".
Pá, é certo que vos podia dar para pior, mas imaginem um futuro empregador a deparar-se com tamanha poesia... provavelmente fecha a janela na hora, não?
e trabalhar no levantamento do copo? upa, upa!
ResponderEliminara da empresa machado matou-me!!!
Levantamento do copo ainda não vi, mas é igualmente poética ;)
EliminarPelo que sei ha empresas que vao cuscar os perfis dos candidatos a ofertas de emprego por isso acredito que fiquem muito bem impressionados caso tenha um dos exemplos que desde em cima ahaha
ResponderEliminarJá li várias histórias assustadoras de despedimentos devido a publicações no facebook. Dá que pensar...
ResponderEliminarAí está uma coisa que eu não acho bem. A nossa página de facebook é pessoal, é normal que haja brincadeiras e fotos das pessoas nos seus momentos de lazer. Ter lá os patrões ou possíveis futuros patrões a coscuvilhar não me parece nada bem. Uma pessoa pode ir para os copos ao fim de semana e no trabalho ser um excelente profissional. Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
ResponderEliminarbeijinho
Sim, mas quando tens patrões que já conhecem o teu trabalho é uma coisa, quando o futuro empregador anda a sondar, tudo conta :)
EliminarConheço algumas pessoas que desistiram mesmo de ter facebook à pala disso. Vendo bem, mesmo que não se tenha nada que retire valor a um possível ingresso numa empresa, acaba por justificar porque há realmente uma perda de privacidade....
ResponderEliminarQuanto à universidade do bairro alto curso dos tremoços e imperiais, está genial LoL
Não sou extremista a ponto de achar que não se possa ter liberdade de manter um perfil numa rede social, acho é que devemos ter dois dedos de testa antes de partilhar tudo com toda a gente. O Facebook até é bastante generoso ao permitir que se faça uma gestão pormenorizada da nossa privacidade, as pessoas é que andam a dormir :)
Eliminartens razao..
ResponderEliminarMesmo! Também já vi Univerdade EdV - Escola da Vida - que parolinho!hehe
ResponderEliminarEheh! Parolo é mesmo o termo correcto para estas "postas de pescada".
Eliminar