"Existir é criar a nossa própria existência" *

A chegar ao fim do livro de filosofia e a desejar ter tempo, pulso e inspiração para escrever sobre ele.

De resto, tenho estado ocupada a criar a minha existência; a fazer escolhas e a vivê-las; a dar sentido a cada segundo de vida; e a agradecer por poder ter consciência de tudo isto; nada de novo, mesmo tendo tantas novidades.

* In O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. Um livro escrito há 25 anos, comprado e parado na minha estante há dez, que me piscou o olho na altura certa.

Comentários

  1. Lembro-me que em adolescente adorava esse livro mas infelizmente não me lembro do seu conteúdo. Talvez esteja na hora de o reler. Eu gosto da ideia de "criarmos a nossa própria existência" e de ver a vida como um projecto que construímos por etapas. A ideia de que temos controlo (de certa forma) sobre as coisas é muito libertadora. Beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário