In your face, Marquito!

Desde que nos conhecemos que ele tenta boicotar o meu trabalho. Acredito que não seja nada pessoal mas dado que a comunicação que faço traz novos clientes e novos clientes significam mais trabalho para todos, sou claramente o alvo a abater.

Por minha causa, vejam bem, os telefones tocam mais e há mais e-mails para ler. E se isto, à primeira vista, parece positivo porque entre uns contactos e outros se fazem umas vendas que, adivinhe-se, ajudam a sustentar a empresa, ao olhar afiado do Marquito isto não passa de uma grandessíssima dor de cabeça.

Clientes novos são a pior raça que pode existir e ele explica porquê. Se o cliente é novo não deve querer muita coisa. Se acontecer querer muita coisa, é para descobrir a origem dos produtos e ir comprar directamente aos nossos fornecedores. Se, por obra do acaso repetir a compra, é única e exclusivamente porque está enrascado e não encontrou mesmo noutro sítio. Aprendam! Um cliente novo, desconhecido, que chegue até vós por causa de uma newsletter, de um anúncio ou de algum conteúdo do vosso site jamais é alguém de confiança e jamais gostará do vosso trabalho. Palavra de Marquito e, claro, ponto assente nas bíblias de Marketing do mundo inteiro.

Familiarizada que estou com esta corrente positiva, não me surpreendi quando, ao desligar uma chamada com um potencial cliente dos Açores, esta conversa aconteceu:

M.: - Nunca vais conseguir vender para os Açores.
Eu: - Não agoires.
M.: - A sério, os portes são caros.
Eu: - Sim, mas eles vivem numa ilha, estão habituados aos portes.
M.: - Vais ver.
Eu: - Pronto, vamos ver.

O desfecho desta história chegou hoje: 1-0 para a garota do marketing.

Comentários

  1. Como é que uma pessoa tão positiva como essa está em marketing?

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    1. Ele não é de marketing e até desconfio que, para ele, essa é uma área completamente inútil. Mas como partilhamos o mesmo espaço de trabalho e como lida com alguns clientes, vai partilhando as suas profecias :)

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  2. É tão bom ter razão...muahaha...continua positiva que só boas coisas virão

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  3. Cá para mim ele está-se é a fazer ao bife..! Esse tipo de "provocações" fazem parte do Manual de 'Técnicas de Sedução Masculinas'.. :P eheh

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  4. Olha que o comentário aqui acima do Pedro P. tem algum sentido :P

    Se não houvesse novos clientes, os negócios morriam.... óbvio!

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