Um post de foodie no fim-de-semana em que o apetite voltou

Continuo cheia de sono, acho que vou precisar de uma semana para recuperar (ainda que durante a mesma tenha de estar muito alerta e com muitas ideias porque estamos em época de réentrée e de avaliações e relatórios e redefinição de estratégias e merdas) mas aos poucos sinto-me voltar ao planeta Terra. Mais tolerância para o telemóvel e o PC (objectos que já não podia ver à frente dada a sensibilidade à luz), vontade de cuscar as novas colecções de roupa, de escolher o apartamento onde vamos passar uns dias magníficos em Paris lá para o fim do ano (ainda nem vos contei a viagem a Amesterdão que entretanto aconteceu há 5 meses, mas enfim, um dia vou ser uma pessoa com tempo). Já tenho vontade de me inscrever na piscina, de fazer mil coisas, mas para já é tudo muita vontade e média acção - só na vontade de dormir é que não me faço de rogada, porque enquanto não descansar vou andar irreconhecível. É certo.

Bom, mas este post é sobre comida e sobre sítios giros portanto toca a anotar: "O Tasco", em Leiria, numa das ruas transversais à Praça Rodrigues Lobo. Atendimento simpático, boa comida, preço mais do que acessível tendo em conta a qualidade do serviço, enfim, a repetir para mim, a experimentar para vocês.


Leiria - Agosto 2014

Nunca, jamais, saiam de lá sem provar os cogumelos panados. Não é mito nem banhada, são mesmo uma iguaria que vale a pena experimentar. Quanto ao pratos, há várias opções mas aqui as gordinhas pediram duas alheiras fritas para três, uma jarra avantajada de sangria branca (óptima) e por 10 euros cada uma ficámos jantadas e felizes.

E como o melhor vem no fim, não podíamos deixar de parar na nossa Gelataria habitual (há algumas boas em Leiria mas esta leva a taça), a Permarcati para a nossa bola de gelado com petit gâteau - ia um agorinha mesmo.

Leiria - Agosto 2014


Com isto, já só ficam a faltar 786 posts pendentes. 

P.S. Obrigada a todos de novo, juro que quando souber o diagnóstico anuncio - mas fixe, fixe, era eu vir cá dizer que o meu corpo estava só a brincar e que afinal não tenho absolutamente nada :p
P.S.2. As minhas amigas são muy lindas.

Comentários

  1. Ora aqui está um post que já gosto mais... :P E que saudades da "minha" querida Leiria... Já conhecia o Tasco e os cogumelos de chorar por mais. Fui lá duas vezes e prometi voltar, vamos ver quando :)

    ResponderEliminar
  2. Li agora os dois últimos posts. Ainda bem que já estás a recuperar. Isso é muito bom sinal. :) Se precisares de ajuda, já sabes que podes contar comigo. :)
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Aiiiii mulher tem tudo um aspecto optimo!!! Tenho de ir a Leiria ta visto :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário