Amor com Amor se paga

Vamos falar de certezas? Sou uma privilegiada por ter pessoas tão espectaculares à minha volta. Uma família enorme que me enche o peito de orgulho, os melhores amigos do mundo, um namorado que me enche as medidas e queques para agradecer.



Estou mais eficiente que nunca. Criativa até mais não. A estadia no hospital foi de tal forma uma saída da rotina que não parei de ter ideias (se calhar também andei a alucinar com os medicamentos, quem sabe). Anotei sempre tudo. Cheguei a casa com páginas e páginas de ideias e tarefas para concretizar. Juntei-lhe tudo o que adiei nos últimos meses (algumas coisas estavam adiadas há anos sem eu me aperceber) e deu-se em mim uma explosão de 'bora lá que, juro, desconhecia possuir. Nunca fui uma inerte ou parasita (vá, no primeiro ano da faculdade andei lá próximo) mas esta histeria é de mais. Mal tenho dormido, é certo, mas numa semana de baixa (estar de baixa é tão adulto, meu Deus - não acredito em nenhum mas é a expressão que me soa bem aqui) já revolucionei meio mundo (porque, para além do meu, estou empenhada em melhorar o de outras pessoas).

Nesta saga da força vinda não sei de onde (não sei mesmo, estou realmente magra para além de ainda não estar totalmente recuperada) inclui-se uma limpeza a todos os armários cá de casa, quilos de tretas para o lixo e para a reciclagem, uma selecção criteriosa de toda a roupa, a organização de todos os documentos importantes, limpezas de pele demoradas, desenhos de novos móveis, trabalho a partir de casa (se já andávamos todos a dar para além do litro, quando voltar ao escritório nem quero imaginar) e, claro, o melhor nestes dias de libertação: as visitas e as conversas demoradas.

A receita (para cerca de 40 queques, com 40 gramas cada):

3 iogurtes de morango
8 copos (medida do iogurte) de farinha
7 copos de açúcar
1 copo de óleo vegetal
9 ovos
2 colheres de fermento
Nutella (opcional)

Amassar tudo e distribuir pelas forminhas de papel. Colocar uma colher de Nutella em alguns. Levar ao forno previamente aquecido (200ºC) até terem um aspecto coradinho. Oferecer com muito amor. 

Comentários

  1. "A receita (para cerca de 40 queques, com 40 gramas cada):"

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Tive um ataque de riso ao ler isto depois do resto do post a falares sobre ti. :P

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desse entusiasmo de pôr tudo em ordem, ando no mesmo. Fiz uma lista de tudo o que quero fazer. Desfiz-me de tanta coisa - e sem peso nenhum na consciência - foi tudo para feiras a reverter a favor dos animais. E sim - estar de baixa é TÃO de adulto! lol

    ResponderEliminar
  3. E depois da tempestade vem a bonança :) Gosto muito mais deste animo e cheira-me que ainda vou testar a receita!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário