Manhã de Domingo em modo trabalho de grupo*

Não me surpreende mas é bom sublinhar.

Não é só o facto de estar a fazer exactamente a Pós-Graduação que escolhi ou de ter trabalhos interessantes. Estou diferente. Diferente da miúda que fazia trabalhos na licenciatura, em 2010 ou 11. Não deixava de os fazer da melhor forma que sabia mas fazia-o sempre à última: a deadline era às 23:59:59? Então era aí que ia entregar, provavelmente ainda com coisas por afinar, por ter procrastinado e adiado até à última.

Mudei, cresci e é bom ver isso. Na altura fazia sentido e não há qualquer sombra de arrependimento, mas a ingenuidade daqueles tempos dá vontade de rir e deixa alguma nostalgia.

Eu achava que era uma pessoa ocupada, o que não era totalmente mentira, mas nada que se compare com a realidade actual: na altura tinha 3 o 4 deadlines por semana, hoje tenho deadlines todos os dias. Prazos, marcações, correrias que chegam a fazer doer o peito, sem tempo para palheta e piadas no Facebook, nem vídeos cómicos a meio dos trabalhos. Era tudo óptimo para desanuviar, tudo muito mais divertido e ainda me surpreende como, mesmo apertada porque deixava para a última, conseguia ser eficiente e concretizar o pretendido.

Ter o tempo de concretização muito contado não mudou. Mudou a facilidade com que termino uma tarefa exigente para me meter imediatamente noutra, sem folgas ou vontade de procrastinar. Mudou de tal forma que já o faço de forma inconsciente, sem espaço para os habituais "não acredito que ainda tenho tanto para fazer; oh não; quero ir sair; estou farta disto; quando acabar faço uma festa; porque é que não comecei isto antes?!; aaaah;".

É passado - e ainda bem. Assim entreguei o trabalho de E-Content 1h30 antes da deadline - um orgulho, tendo em conta o trabalhão que aquilo me deu e a directa que fiz (na licenciatura fazia directas mas, no dia a seguir, podia estar tipo zombie nas aulas ou nem sequer aparecer, agora vou directamente para o escritório às 9h00 da manhã e tenho de me aguentar à bronca até às 18h30...). Assim fiz a minha parte do trabalho de grupo de Web Copy Writing (só nomes lindos para vocês) 3 dias antes e estou hoje, 1 dia antes do prazo de entrega, a rever calmamente a minha parte e a dos colegas.

Se me mostrassem esta Joana há uns anos atrás teria fortes dúvidas em acreditar. Agora é manter este cumprimento todo e conciliar isso com o ritmo frenético que estou a viver no trabalho, as aulas e as viagens para Lisboa todas as semanas, as dezenas de eventos de Novembro e Dezembro, as consultas, os exames e a vida, sem dar em tontinha. E ter notas que não desmotivem, se possível.

* Possível porque ontem, à meia-noite, já estava em casa. Linda menina, palmadinhas nas costas.

Comentários

  1. E ainda por cima o Web Copy Writing tem muito que se lhe diga. E é uma área que é modificada em termos de leis, constantemente.

    ResponderEliminar
  2. Espero chegar a esse "estado" um dia também... ;)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo assim a vida adulta, prazos todos os dias, mil e uma tarefas para fazer... e nós ainda com doenças que nos tiram tempo... crescemos e sabe muito bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário