Estou numa de to do lists #1

VIAGENS:
Nesta demanda de listar e organizar tudo o que há para fazer, leva-se o "tudo" a sério e, portanto, não vale deixar de parte os planos bons (até porque sem eles já me tinha asfixiado por aqui).

Assim, sem perder muito tempo, pré-seleccionei uns destinos para este ano (sem qualquer margem de certezas mas fica, pelo menos, o apontamento):


Braga está nomeada, este ano, como Capital Europeia da Juventude e isso é razão suficiente para lá querer ir (se bem que subir o Bom Jesus era coisa para me deixar o rabo e as pernas bem tonificadas portanto, mais um ponto a favor!).


Não vou a Guimarães há uns 10 anos e este ano é, como todos sabem e a todos orgulha, a cidade eleita para Capital Europeia da Cultura. É de ir!

Inconscientemente, já não considero Espanha um destino e quero, por isso, arrumar o país vizinho da lista de sítios. Só o posso fazer visitando Madrid, porque nunca fui e isso é coisa que me irrita, por ser tão perto e tão banal. Sei que falo como se desvalorizasse a cidade mas não, simplesmente duvido que ultrapasse Barcelona e, portanto, é mais uma ida de riscar no mapa do que propriamente um destino de sonho. Espero maravilhar-me e engolir esta frieza!

Malta parece-me bem. Parece-me bonito e simultaneamente capaz de me dar descanso, a mim e à pessoa que quero levar, se isto se concretizar. Não estava na minha lista de destinos a visitar para já, mas de repente lembrei-me e agora gostava muito. Vamos lá ver se a sorte nos sorri :)


Milão, porque quero ir a Itália há já algum tempo. Claro que vou ter pena de não conhecer outras cidades e isso vai deixar-me triste, portanto ou penso numa trip por Itália (e fico-me pelo pensar porque €...), ou vou até lá fazer um reconhecimento do aeroporto, dos preços, das pizzas, dos monumentos e das pessoas - e aí pode ser que alguma me queira adoptar, uma daquelas que tenha casas por toda a bota e pronto, free pass para o país inteiro. 



Ao Porto costumo ir todos os anos, mas agora que finalmente gosto de Francesinhas, vai ter outro sabor. Sugestões de sítios por onde deva, mesmo, passar?

Todas as imagens foram retiradas do motor de busca do Google.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário