E a saga continua

   Antes de mais, obrigada a quem comentou o post anterior. De facto, naqueles vinte minutos que entretanto se transformaram numa hora, passou-me muita coisa pela cabeça inclusive a tentativa de adquirir uma bolsa. Depois, respirei fundo, enviei o tal e-mail a pedir mais informações e fiz de conta que o assunto estava encerrado.

   Não estava: o plano de estudos é mesmo brutal, os professores agradaram-me e a universidade tem protocolos muito interessantes com outros países. Impossível não pensar não é? Mas não vale a pena criar demasiadas ilusões: fazer esta pós-graduação não me garante trabalho e é necessário perceber se, no meu caso, faz mesmo sentido investir nisto agora. Obviamente que desinvestir na minha formação será bem pior. Somos cada vez mais na corrida ao trabalho e o que eu achava ser uma boa preparação/experiência não está a ser suficiente. Pedem mais e eu quero, definitivamente, dar mais. Sinto-me estancada (ok que estou em indefinição há uns meses, mas odeio a sensação de que o mundo me está a passar ao lado) e corrói-me saber que não estou a acrescentar valor a mim própria. Esta seria, portanto, uma boa forma de obter realização pessoal e de dar um empurrãozinho à parte profissional, o único problema é não o querer fazer à conta de terceiros (e, visto que neste momento a solução passa - pelo menos parcialmente - por aí, entendem o pé atrás).

   Hoje recebi o e-mail de volta. As propinas são um nadinha mais baixas do que esperava (mas ainda assim elevadas), seria pós-graduada até ao final do ano (pelo que entendi, mas ainda vou esclarecer) e teria aulas apenas dois dias por semana e em horário pós-laboral (fantástico). Vou aguardar nova resposta, agendar uma manhã ou uma tarde para procurar tudo quanto são pós-graduações, mestrados e cursos temporários na mesma área, fazer uma lista com prós e contras para todas as opções e, se não falar mais no assunto, é porque o encerrei de vez - porque não vale decidir sem medir muito bem a conjuntura e, quem sabe, não encontre um curso equivalente que me dê skills semelhantes e demore menos tempo/seja mais económico.

Comentários

  1. Espero que tudo corra pelo melhor ;)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Procura bem e, caso essa seja a melhor opção, espero que encontres uma forma de conseguir aquilo que te fizer feliz :)

    ResponderEliminar
  3. Calma. Vais encontrar o que procuras :)
    Acima de tudo, o importante é teres sempre esse raciocínio. A tua formação pode sempre ser complementada. Não deixes que o mundo te passe ao lado, nunca! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vai tudo correr da melhor maneira:))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário