Partir para regressar?

Estou de volta a Lisboa para - muito provavelmente - viver o último mês na cidade que me acolheu nos últimos anos e que, há muito, elegi como a melhor cidade do mundo (e eu sei que não conheço grande parte do mundo, mas esta é uma relação de amor demasiado intensa). A decisão não foi fácil (nem podia ser) mas está tomada e, por ser a acertada, não me está a afligir. Sei que, daqui a uns meses, posso estar a deprimir mas, para já, isto é o que há a fazer.

Queria vir cá daqui a uma ou duas semanas dizer "Sabem porque é que não disse que ia sair definitivamente de Lisboa? Porque apesar de ser quase certo, havia a hipótese de dois ou três pozinhos de magia actuarem e revirarem tudo isto... e isso acabou de acontecer!". Queria, mas sei que é pouco provável. Da minha parte fiz o que podia mas, bem se sabe, nem tudo depende de nós. Talvez eu mereça um desafio maior, precise mesmo de abrir horizontes, de mudar de ares e de não oferecer o meu futuro ao percurso normal.

Há estas hipóteses todas em cima da mesa, portanto não estou triste nem receosa. É uma mudança difícil porque envolve muitas pessoas e a alteração de um estilo de vida, mas estou tranquila (até ver). 'Bora lá viver-te, futuro - e aproveitar-te enquanto és minha, Lisboa.

Comentários

  1. Que te traz o futuro querida Jo? Para onde partes?

    ResponderEliminar
  2. O que tiver de ser, será ;)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Li algures: "Home is where your heart is."
    Ora então, a tua cidade será aquela em que te sentires bem, em que te sentires feliz, seja em Lisboa ou numa outra qualquer cidade do mundo :)

    p.s. Tentei enviar o comentário antes, falhou. Aqui vai novamente, se tens 2 apaga 1 =P

    ResponderEliminar
  4. Lisboa será sempre "tua", mas as oportunidades podem fugir.. por isso, aproveita a vida o melhor que poderes! :)

    ResponderEliminar
  5. A mudança nunca é fácil, mas tem sempre as suas coisas boas que depois se vão apreciando. Aproveita então este último mês!

    ResponderEliminar
  6. gosto de mudanças, trazem sempre algo diferente! espero que te corra tudo bem. Sigo-te *
    Beijinhos, Catarina
    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
  7. Quem não arrisca, não petisca! E pelo que entendi estás a arriscar. Quem sabe se isso não traz um petisco atrás ;)

    ResponderEliminar
  8. ver-te falar assim só me lembra dos primeiros tempos que aí passamos e do quanto eu gostava de poder falar como tu, da nossa (mais tua que minha :p) bonita Lisboa.
    espero que corra tudo bem agora :x beijinhoos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farás sempre parte de uma parte de Lisboa, sabes disso :) Ainda no outro dia relembrei que ficámos nos lugares 1 e 2 na Aula Magna, a ver Wraygunn. Tenho saudades dos concertos, devias estar cá! *

      Eliminar
  9. Uma mudança é sempre bom mesmo quando não nos agrada... Aprendemos coisas novas ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Do Martim Moniz ao Castelo