Liebster Award

Confesso que não sou muito dada a estas coisas mas o apelo foi feito de forma tão simpática (ver aqui) que não pude deixar de responder. Pelo que percebo disto, o blogger desafiado deve indicar onze factos sobre si e responder às onze questões colocadas pelo blogger desafiador. Aqui ficam os factos (sem qualquer ordem de importância):

1. Já usei cábulas.
2. Até hoje morei em 8 casas.
3. Tenho fortes problemas de memória.
4. Joguei futsal 5 anos. Nos 3 seguintes dancei.
5. Acho a Luciana Abreu uma azeiteira, coitada.
6. Nunca consegui atingir 50 Kg e, por isso, nunca pude dar sangue.
7. Adapto-me às situações com uma facilidade e velocidade espantosas, até para mim própria.
8. Os gelados são a melhor coisa do mundo, seguidos do chocolate e de outras mil iguarias (- aqui está uma dica de como amansar a fera...).
9. Não consigo escolher filmes, músicas, livros, lugares, favoritos. A variedade é tanta e a memória é tão pouca que é simplesmente impossível fazer essas escalas.
10. Os meus dedos são gordos (quando entrei para o infantário as educadoras até abordaram a minha mãe, preocupadas, por eu - supostamente - ter as mãos inchadas...).
11. Tenho um enorme sentido de justiça (daí que tenha escrito "coitada" depois de atribuir o mau adjectivo à Lucy - não a conheço e a culpa pode não ser directamente dela).

Quanto às perguntas da Limited-qualquer-coisa-que-tem-um-blog-tão-desinteressante-que-nem-me-dou-ao-trabalho-de-ir-lá-ver-o-resto (estavas a merecer :p), eis as minhas respostas completamente interessantes - tal como toda eu sou, se não conseguirem ver isso é porque são maus em interpretação!

1- Como surgiu o teu blogue? Só para saber como vieste cá parar.
Veio de outros. Desde que uso a internet que tenho blogues e sempre gostei de fazer notas sobre as minhas coisas. É um espaço que existe sobretudo para colmatar a minha má memória de forma organizada - sim, este blogue (e os que tive anteriormente) tem uma existência egoísta, não o fiz para impressionar ou para partilhar coisas muito importantes para a sociedade. Faz-me falta e alimento-o quando assim entendo, quando dá jeito, quando me parece indicado. É claro que é uma rede interessante e que rapidamente deixa de ser um sítio só meu, é um convite àqueles que gostam de mim a manter-se próximos, é uma forma de interagir e de conhecer outros pontos de vista, gosto de ter e de dar feedback, etc., mas não o tenho porque me acho um mundo brutal para ser partilhado. Tenho-o porque acho o meu mundo brutal e tenho pena de me esquecer de tantos pedaços dele.

2. Achas isto dos blogues um disparate pegado ou até se encontram coisas interessantes? Só para saber se gostas do meu.
Acho que já respondi em cima, se achasse um disparate não andava por aqui. E quanto ao teu, não seria seguidora se não me dissesse nada. E muito menos comentaria. Não precisas dessas inseguranças Limited Edition (vês, sei o teu nome e tudo!) :p

3. Cheiras mal dos pés? Só porque gostava de manter o ambiente fresco aqui no tasco.
Não - e ainda bem.

4. Filme, livro e série favoritos. Só para confirmar se podemos continuar amigas.
Já respondi no nono facto. Se ajudar à tua decisão, o último filme que vi foi o The Impossible, a última série foi Girls e o último livro que li foi algum qualquer infantil à Baby I. (mas também leio livros para grandes, calma!).

5. Dormes do lado direito ou esquerdo da cama? Ou depende? Só para saber se os teus hábitos de sono e para encher mais uma pergunta.
Depende.

6. Eras capaz de viver numa ilha? Só para saber se és claustrofóbica.
Não sou claustrofóbica, mas não faço questão de viver numa ilha pequena, por ser limitada em termos de mobilidade e outras coisas.

7. Achas que devemos emigrar? Só para saber de que lado do espectro político te colocas.
Devemos quem? Portugal inteiro? Era fixe, uma mega trip, vou pensar no assunto e organizar isso. 

8. És do Benfica? Só para saber se devo bloquear a tua entrada neste blogue. 
Não.

9. Preferes passar os fins de semana em casa ou na rua num grande rogabofe? Só para eu saber.
Depende. Há fins-de-semana em que tenho mesmo de aterrar em casa e dormir, comer e vegetar. Mas gosto de animación e nas vezes em que procuro fins-de-semana calmos é porque a semana não foi nada calma. 

10. Qual é a tua posição acerca da adopção de crianças por casais homossexuais? Só porque eu acho que é um tema extremamente importante de debater e pelo qual sou TOTALMENTE a favor (mas que isso não condicione a tua resposta, cara amiga cibernética).
Totalmente a favor. Acho mais parvo que se casem, ainda que não tenha nada contra isso, mas só por uma questão de palavras - por mim podem unir-se na lei e no amor à vontade, acho é que podiam ter deixado a palavra "casamento" para os casais (macho e fêmea, conforme dizem os dicionários).

11. Preferes a teu lado pessoas que te digam sim a tudo ou que dêem alguma luta? Só para avaliar o teu espírito crítico.
Pessoas com opinião própria, que concordem e discordem quando o sentem. Odeio que alguém mude de opinião depois de uma "discussão" só para me fazer a vontade, em vez de mudar porque percebeu que o meu lado é o correcto :p

--
E agora era suposto eu nomear onze blogues, mas acho que todos os de que gosto já responderam pelo menos uma vez ao desafio - e assim não tenho de inventar onze perguntas novas ;)

Comentários

  1. Jesussssss....sinto-me como uma daquelas bloggers famosas que ganham 2000€ por mês para dizer que gostam de cremes que nunca usaram e que são atacadas por haters! :p Sabes que eu morei metade da minha vida em Leiria? Vim de lá a cantar as frases e a dizer coêlho e espêlho e fartaram-se de gozar comigo na escola? Piadas à parte, ri-me muito com as tuas respostas e sinceramente fico bastante descansada que nao cheires mal dos pés! :p beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem me venhas com a do coelho e a do espelho que eu vou-me a ti! Aquilo tem um "e" e não um "a" por alguma razão (se bem que dizemos "lânha" e não lenha, por exemplo, mas fingimos que não e assim ganho esta batalha. Até porque não canto, ao contrário da maioria dos Leirienses (cresci fora do centro, talvez por isso me tenha safado). *

      Eliminar
  2. É a primeira vez que vejo uma pergunta a um blogger sobre o cheiro dos pés. De resto, gostei de ler, e só não percebo o ódio das pessoas ao meu clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não odeio, só não torço ;) Vivi em Benfica 5 anos e só houve uma vez ou duas que quis dar porrada nos malucos com as vuvuzelas :P

      Eliminar
  3. Fizeste muito bem em responder! Ainda pensei taggar-te (ou lá como se diz), mas pensei que não fosses aceitar. Olha que de todos os desafios este é o melhorzinho, e sempre ficamos a saber mais sobre ti :)

    **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário