Por fim, Veneza


Província: Venezia | Região: Veneto | País: Italia


Todas as imagens: Veneza, Itália - Fevereiro 2013

.
Sim, Veneza é tão bonita quanto dizem: as cores não fogem às promessas dos postais, a dose de arte está lá toda e, surpresa, a sensação de sermos assoberbados pela cidade não é canção de engate, sente-se mesmo.

Mesmo infinitamente explorada, Veneza mantém virgens pormenores aos quais não se resiste. As ruas estreitas, os becos que terminam em canais, os detalhes arquitectónicos, o decadente sedutor, as escadinhas, as pontes, os recantos... um regalo.


Percorremos tudo a pé à excepção do passeio de barco no Grand Canal que nos permitiu ver parte da província por outra perspectiva, assistimos ao pôr-do-sol, tirámos fotografias com algumas pessoas incrivelmente mascaradas, bebemos os nossos spritz (que saudades) e andámos, na maior parte do tempo, perdidos. Já disse que é só ruas, ruelas, pontes, escadas, praças, canais? Pronto, não vale a pena perder demasiado tempo a tentar decorar mais do que o local onde se está hospedado, o Grand Canal, a Praça de São Marcos (o coração da cidade, onde figuram alguns dos edifícios mais imponentes) e a Ponte do Rialto. O resto, é ir andando.















P.S.: Quando contratar uma empregada vou exigir-lhe que saiba fazer edições simples em imagens. Correrei o risco de perder fotografias importante das viagens mas, pelo menos, deixo de demorar uma eternidade até abrir os álbuns, organizar tudo e, por fim, publicar por aqui.

Comentários

  1. Tenho pena de ainda não conhecer nada de Itália. Tenciono colmatar essa lacuna no próximo Verão. Gostava de ir a Florença. :)

    E por falar em Florença, ali a "Máscara da Peste Negra" na primeira foto lembrou-me logo o "Inferno" do Dan Brown.

    Boas fotos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma das viagens que gostava de fazer era passar um mês inteiro em itália, de cidade em cidade. Acho o país absolutamente encantador (e adoro a gastronomia, o que também ajuda) e, à excepção de Milão que não achei nada de extraordinário, tudo o resto me deixou de queixo caído, portanto mantenho as expectativas elevadas quanto a Roma e Florença. Depois conta o que achaste :)

      Eliminar
  2. Já agora. É verdade aquilo que se ouve que em alguns sitios vem um cheiro mau dos canais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me tinham dito mas como fui no inverno e era altura de chuva (uns dias depois até inundou o aeroporto) não notei nenhum cheiro anormal - e ainda bem :)

      Eliminar
  3. Linda a cidade. Não conheço mas também não é daquelas que mais curiosidade me desperta.

    Isso da empregada era muito bom ahaha

    ResponderEliminar
  4. Já está quase a fazer um ano que andei pelo norte de Itália, incluindo Veneza. É mesmo uma cidade encantadora :)

    ResponderEliminar
  5. Uma cidade linda e com um dos carnavais mais memoráveis de sempre...o único problema é a comida não ser grande espingarda na maioria dos sitios...recorrem muito a congelados pelo preço do transporte. Mas mística até com douradinhos =)

    ResponderEliminar
  6. Será que mais um ano se passa e não vou a Itália? ;) Deve ser lindooooooooooooo!

    ResponderEliminar
  7. Deve ser uma experiência incrível..
    Espero conseguir visitar, um dia...
    :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário