CC é um curso a evitar - Ai Nanas

   Diz o Ai Nanas que Ciências da Comunicação (CC) está no top 10 dos cursos que não são, de todo, recomendados, num top onde surge atrás de Filosofia, por exemplo, e publicado na Fórum Estudante. A primeira impressão que tive foi: "realmente, há cada vez mais licenciados, fazem bem em não recomendar que entretanto estamos todos numa asfixia assustadora". Depois, veio-me à cabeça a questão dos estágios, que nesta área é tão simples como: "chama-se um três meses, a seguir chama-se outro, e ao fim de um ano não pagámos a funcionário nenhum e temos trabalho de alguém que se esforça a sério, na esperança de conseguir ficar por cá" (voz de patrão espertalhão).
   Faz sentido, de facto, que CC não seja um curso recomendado. Faz, não acho que não, pelo número de licenciados que todos os anos se forma, mas analisando melhor a lista apresentada, acho que faria sentido que CC estivesse num top 50, vá. Primeiro, porque confundem CC com Comunicação Social, quando o nosso curso dá para isso, dá para Marketing, dá para Publicidade, dá para Comunicação Empresarial, dá para Relações Públicas, Assessoria e um sei lá de coisas que, havendo cursos específicos, estão esses alunos em desvantagem porque nós (CC) temos formação em muitas áreas e eles apenas numa. Por fim, ainda dizem que o fecho de publicações piora o panorama das CC. Pois amigos, se isso faz de CC um curso mesmo péssimo para arranjar emprego, imaginem para quem está a estudar Jornalismo. Mas guess what, Jornalismo também não está na lista.
   Sendo a Fórum Estudante uma revista para jovens e que dá dicas sobre o que os miúdos devem ou não seguir na faculdade, não teria de ter mais responsabilidade e fazer melhor investigação sobre o que escreve? Não seria altura de chamarem uns licenciados em Jornalismo ou CC? ;)

Comentários

  1. Sinto saudades de conversar contigo!
    E deixa la, eu nem estágio consigo arranjar :s

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário