De uma vez por todas...

Ciências da Comunicação não é Jornalismo nem Comunicação Social. Ciências da Comunicação inclui Jornalismo e Comunicação Social, assim como abrange o Marketing, a Publicidade, as Relações Públicas, a Comunicação Empresarial e, assim muito de repente, tudo o que tenha a ver com comunicação. Se sou expert em tudo? Não, mas tenho bases que me permitem crescer em qualquer uma dessas áreas, se assim se proporcionar e o desejar. Se há cursos de CC que não oferecem esta variedade? Bom, deveriam ter continuado a chamar-se Comunicação Social ou Jornalismo.

E eu sei, o que há mais em Portugal são cursos com uma série de nomes que ninguém tem a obrigação de decorar e, tampouco, saber exactamente para o que servem, mas há anos que me martelam a cabeça com o Jornalismo, mesmo sendo a vertente que sempre afirmei gostar menos. Chateia-me quando respondo que até prefiro Marketing e me digam "ah, mas isso não é a tua área". Não? Só não é se não me derem trabalho nela.

Sim, hoje estou de mau humor. É raro mas acontece, é coisa para passar com uma sesta.

Comentários

  1. A mim acontece o mesmo. Tirei engenharia geológica, não sou geólogo nem "trabalho nas pedras". É uma engenharia, mais abrangente pois vai para as matemáticas, físicas e quimicas. Não é geologia nem pedras.
    Dá para pedras, mas também minas, pedreiras, sismologia, geofísica, fundações de casas pontes barragens, estudos de cargas, contenções de declives, petróleos, geoquímicas, sei la.. tanta coisa..
    Boa sorte com esta nossa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Lapada na testa às pessoas que te disseram que Marketing não é a tua àrea. Estás mais bem disposta hoje?

    ResponderEliminar
  3. Ai como eu te compreendo...gente que irrita mesmo xD *

    ResponderEliminar
  4. Enfim, as pessoas não deviam falar do que não sabem, não é? Mas não é por mal! (:

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário