Café Penta


Eu pensei fazer um parágrafo introdutório para alertar a malta das dietas de que não era aconselhável prosseguir a leitura, mas com esta foto qualquer aviso passaria despercebido. Desculpem, prometo evitar seduzir-vos desta forma, mas achei que os que comem sem limites deviam conhecer.


Falo-vos das tostas/sandes/etc a metro, já experimentaram? Provei hoje pela primeira vez e dou 5 estrelas ao conceito, 5 estrelas ao atendimento (simpatia constante a que se soma a devoção que se sente assim que entramos e a senhora encarna, ela própria, a carta - debitando todas as combinações possíveis de tostas e sumos naturais) e 5 estrelas na relação qualidade/preço. O espaço é agradável, muito bem localizado (Rua do Ouro, na Baixa de Lisboa) e só não dou 5 estrelas à casa de banho asseada porque não tinha papel (tinha de referir esta parte pois é muito provável que a visitem, uma vez que a bebida é servida ao litro - copos de 45 centilitros que dão, garantidamente, para duas pessoas sem que nenhuma passe sede).

Atirámo-nos a uns simpáticos 40 centímetros de tosta mista com tomate e orégão (não medimos com régua, ainda que eles a disponibilizem para quem desconfiar, mas pareceu-nos maior). Éramos quatro, isto aconteceu por volta das seis da tarde, é meia-noite e ainda não tive fome. Vale a pena. Da próxima experimento os sumos naturais e, amigos das dietas, convido-vos a vir comigo: há sopa a litro ;)

Comentários

  1. quero! havia umas tostas assim na ericeira e nunca mais lá fui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há? Eu moro na Ericeira, e só conheço um bar que faz umas tostas super boas mas redondas, tipo do tamanho de uma pizza. São essas? Também são deliciosas!

      Eliminar
    2. Não, são as tostas do Galiota que a colega falou, são óptimas! Fica ao pé da pizzaria Pão d'alho!

      Eliminar
  2. Ora numa de te tentar ajudar (espero que não fiques ofendida e não me aches uma 'grammar nazi' :D), a modos que sede é, lá está, com s.

    Podes não aceitar isto, aliás, eu quero comentar o próprio post em si, e vou fazê-lo noutro comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei-me completamente, tens toda a razão vou já alterar. Acho que foi castigo por ontem ter gozado com um amigo no facebook por ter dado um erro também. E não apaguei o comentário, agradeço o reparo senão ia passar vergonha frente a mais pessoas :p

      Eliminar
    2. Pronto, ainda bem que correu bem! Eu também não gosto de dar e quando dou gosto que me avisem, foi por aí que fui :)

      Eliminar
  3. Bolas, que ideia tão gira! Quando vi as tostas fiquei logo a babar! Cheira-me que esse café vai receber uma visita minha nos próximos tempos :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto, gosto! Não me posso esquecer de lá passar quando for a Lisboa da próxima vez :D

    ResponderEliminar
  5. Agora fiquei a babar e... Estou tão looooonge ;P

    ResponderEliminar
  6. Ai pah eu adoro essas tostas porra! São tão boas e grandes até ao ponto que eu quiser :D

    ResponderEliminar
  7. Eh pá, muito bom! Tenho de ir lá ver isso. Ando sempre à procura de coisas diferentes onde levar o pessoal :) muito obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  8. Havia aqui na margem sul mas eles depois fecharam e foram para Lisboa. Gostava imenso, os batidos também eram muito bons. Quando vimos o tamanho da tosta pela primeira vez até ficamos de olhos em bico.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  9. Ai meu Deus! Eu adoro tostas e essa foto está demasiado apelativa *.* tenho que ir aí.
    Ai as fomes... as fomes...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário