Dos sonhos (que temos a dormir)

Cada vez fico mais fascinada com os sonhos que tenho durante a noite. Não acredito nas interpretações que podemos ler online ou nos livros (a ser verdade, com a quantidade de vezes que já sonhei partir ou perder dentes não restaria qualquer ser vivo num raio de 50Km à minha volta), mas gostava de perceber o que é que se passa cientificamente para sonharmos o que sonhamos.

Hoje, por exemplo, acordei de manhã no meio de três sonhos. Não sei se foi esta a ordem mas, numa das partes do sonho, tinha uma girafa bebé como animal de estimação que saltava para cima de mim tipo bambi, sempre com as quatro patas alinhadas (eu tinha muito medo que se partissem porque eram extremamente finas), para além de se esconder por baixo das mantas e dos tapetes como se fosse um gato (às vezes ia a andar descansada e a gaja levantava-se e começava a rastejar por baixo do tapete, fazendo-me cair imensas vezes). Noutra parte, a minha tia era seguidora e fã do Jorge Daniel no Facebook (ela nem tem Facebook, mas tudo bem) e noutra, recebi um rapaz para jantar no meu restaurante na praia (cuja entrada era nas bancadas de madeira dos campos de andebol) que não vejo há imenso tempo e com quem não tenho, nem nunca desejei secretamente ter, qualquer ligação (conheço na vida real por ser amigo de amigos). Por fim, o meu irmão teve um 19,3 na escola, veio contar-nos no momento em que falaram de emigrantes e a minha tia fez uma piada sobre o Jorge Daniel - e, nisto, já estávamos à porta do meu restaurante imaginário, onde alguém pergunta para que serve a areia da praia e o meu irmão responde "para enterrar cigarros".

É uma mistura parva, com tanto de real como de absurdo, mas fico na dúvida se o critério é a aleatoriedade ou se há motivos para a sequência de acontecimentos, mesmo que o meu consciente não os veja. Há por aí entendidos na matéria?

Comentários

  1. Quanto aos outros sonhos e personagens nele incluídas, não faço a mínima ideia, mas, aposto que sonhaste com a girafa graças à piada "tão linda" (NÃAAAOO) que inventaram no FB. :P

    ResponderEliminar
  2. Ora vê lá que eu nem sabia que tinhas um restaurante na praia :P

    ResponderEliminar
  3. Normalmente os nossos sonhos são misturas do que vivemos, pensámos, ouvimos, lemos, etc, durante o dia. Pelo menos comigo é assim. Por isso só tu é que poderás fazer a possível associação do que sonhaste com o que aconteceu ao longo do dia. Ou então estou totalmente enganada e é por outra coisa qualquer. Não sei. Quando encontrares um especialista, avisa, que já agora também gostava de saber. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já quase não me dá para ter sonhos, mas deixa que te diga que os teus são um bocado estranhos lol....

    ResponderEliminar
  5. Não sou entendida ... mas esse assunto fascina-me e acredito que os sonhos tem significado!
    Passei por acaso mas gostei muito e vou ficar a seguir!
    Bom dia!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  6. So sei que hoje sonhei com um gajo feio e normalmente sonho que tenho os dentes podres

    ResponderEliminar
  7. Ahahha! Adorei a parte da girafa como animal de estimação (mesmo a propósito da charada que tomou conta do facebook LOL) e a piada sobre os emigrantes que a tua tia fez sobre o objecto de obsessão dela... :)

    Eu hoje sonhei com panquecas. Que a minha irmã ia comê-las mas que em vez do molho 'mapple' meteu caldo de galinha da knor e estragou aquilo tudo. lol

    beijo :)

    ResponderEliminar
  8. Também me interrogo com certos e determinados sonhos que tenho de cenas completamente aleatórias e sem ligação nenhuma... Às vezes são tão estúpidos que me fazem pensar durante o resto do dia em porque raio é que sonhei "aquilo"...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário