Leiria é fixe.

Na cidade do Lis fervilham ideias, respira-se música e fazem-se coisas das boas. A Preguiça Magazine é disto um exemplo e abre-nos a porta, todos os dias, a muitos outros exemplos que enchem (ou deviam) o país de orgulho.

Numa altura em que a cultura fica cada vez mais para segundo (terceiro, milésimo, por aí...) plano, Leiria insurge-se e responde com projectos de nível: muita música e para todos os estilos, espaços cool, marcas novas, enfim, "a região de Leiria só não é um case study a nível nacional porque é um anão político em termos mediáticos" (vale a pena ler mais aqui).

Partilhei este texto porque me identifiquei com o que li e porque acho mesmo que somos abençoados nesta "coisa" da música, mas não é só em Leiria que brotam artistas. Acho sinceramente que há muito talento em Portugal (nas mais diversas áreas) e lamento que a p*** da crise nos proíba de ir mais ao cinema, ao teatro, a concertos e a exposições. Dói-me quando entro numa livraria e sei que nem sempre nos é possível apoiar a cultura, mas também sei que os artistas não sobrevivem do ar e que ainda há alturas em que podemos ter uma mão interventiva.

É não hesitar.

Comentários

  1. Aqui em Lisboa há milhentas iniciativas culturais e muitas quando não são de borla são quase dadas. Quanto a idas ao cinema, admito que se não fosse o Zon Card eu não iria tanto.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo. Já visitei alguns lugares e adorei!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente fora das grandes cidades o acesso à cultura é limitado, quer por falta de dinheiro quer por falta de oferta. Iria bem mais vezes se pudesse.
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já aí fui algumas vezes quando era mais pequeno, por acaso não me recordo lá grande coisa de Leiria...

    ResponderEliminar
  5. Há muito tempo que não vou lá mas gosto muito!
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  6. Conheço pouco mas do que conheci gostei

    ResponderEliminar
  7. Esse texto fez-me sentir saudades de Leiria! Passei muito tempo lá, quando namorada um rapaz de uma praia perto, e ainda hoje gosto imenso da cidade. Apesar disso desde que terminei com ele nunca mais voltei a Leiria, já não vou lá há alguns anos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário