People of Syria

As crianças da Síria precisam de ajuda. As pessoas da Síria precisam de ajuda. Todo o mundo precisa de ajuda. De sensibilidade e toque humano. E deixa-me orgulhosa ver que ainda há muita gente disposta a dar de si aos outros, sem segundas intenções. Orgulhosa porque gosto de pessoas. Sei bem a merda que podem ser. Sei o quão perigosa é a mente humana. Mas também sei que o nosso coração é mais do que um órgão que bombeia o sangue. E fico feliz quando o vejo agir.

Alguns sites que já estão a fazer a diferença no que diz respeito à situação Síria:

#ChildrenofSyria, um site focado na educação das crianças sírias. Neste momento, são milhões de crianças sem escola - para além de não terem aulas, viveram verdadeiros episódios de terror nas escolas, das quais apenas restam recreios pintados de sangue - cujo futuro é uma interrogação: o que será desta geração daqui a uns anos? É necessário agir já. Podem clicar aqui para obter mais informações e/ou efectuar donativos.

Flüchtlinge Willkommen (em português, "bem-vindos refugiados"), um site alemão onde cada um pode colocar a sua casa de forma a poder partilhá-la com um refugiado. Caso não queiram ou não possam partilhar a vossa casa, podem sempre deixar um donativo, que será usado para oferecer ajuda financeira às pessoas que acolherem refugiados. Mais info aqui.

E sim, também já li e ouvi barbaridades e atrocidades sobre isto. Simplesmente prefiro sublinhar o que há de bom. Que é muito, ainda assim. E agora bora lá tornar o nosso mundo melhor. Seja com donativos, seja a ajudar os velhinhos a subir ao terceiro andar com as compras, seja a reciclar. Seja a deixar de ser um fdp com os colegas de trabalho, um ganancioso no momento das partilhas de bens, um preguiçoso que não ajuda em casa. Podemos fazer tanto por um mundo melhor, sem guerras, pequenas ou grandes.

Comentários

  1. O melhor em ti, é que o tempo passa e continuas a ser essa pessoa fenomenal. Parece que não és contaminada por este mundo. És enorme Joana!
    Quando vieres de férias diz, tenho um convite para ti :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Agatxi -> Deixa-me adivinhar:

    "Eles vêm roubar os nossos empregos"
    "Se nós não temos condições para viver porque é que vamos dar a eles"
    "Porque é que o governo não aplica o dinheiro na sua própria população em vez de dar aos outros"
    etc...

    Eu espero também que depois disto tudo o nosso governo abra os olhos e aproveite a onda de solidariedade para ver as condições em que muita da nossa população vive.

    ResponderEliminar
  3. Bom post. Às vezes os pequenos gestos são os que valem mais. Todos podemos fazer a diferença.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo :) e com gestos tão pequeninos poderíamos fazer a diferença... mas parece que tendemos só a valorizar grandes feitos... e assim, nem fazemos grandes feitos nem feitos pequenos. Vamos ver se melhoramos isto ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário