De mão em mão :)

   O mundo tem coisas a mais e nós, paciência a menos: queremos muito, queremos bom, queremos barato, queremos original, queremos tudo... e entretanto já só queríamos era livrar-nos da tralha toda. Felizmente, a recente banalização da compra e venda de artigos em 2ª mão veio simplificar:  queremos, compramos; não queremos, vendemos. Um ciclo simpático que beneficia de mão, em mão. 
   Não me "faz espécie" nenhuma comprar - desde que o artigo tenha as características que desejo e conheça o vendedor - e muito menos vender (dinheirinho, quem não gosta?). A roupa é, para mim, o mais volátil, já que gosto de renovar o stock com frequência e não gosto de desperdícios.

   Cépticos: para além de se poupar/ganhar dinheiro, esta é uma prática ecologista uma vez que reutilizamos bens (menor uso de matérias-primas e menos lixo). Quem vende fica com mais espaço nos armários e quem compra encontra peças diferentes (com um preço que nem dá remorsos caso as queiramos alterar).
   Contras? Não estreamos a roupa em primeira mão, mas acho que já ninguém liga a isso.

   Para quem é da zona de Leiria, é "mente aberta" para este tipo de "negócios" e também gostava de vender umas coisinhas, novidades em breve :)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário