Praxis

Adoro esta onda de sítios novos onde ir jantar, lanchar ou petiscar. Adoro que haja sempre um espaço novo para experimentar, mais um nome estranho da carta para desvendar, uma nova combinação de sabores para testar...

O problema nesta variedade toda é que, se toda a gente for como eu, estes negócios fofinhos não sobrevivem: por muito que goste dificilmente voltarei, já que a lista de novidades é extensa e prefiro inovar a repetir (por muito que as cartas permitam variar). Sim, neste campo sou uma gaja de affairs #nostringsattached.

De vez em quando, no entanto, dão-se uns crushes inexplicáveis e tenho mesmo de voltar. Aconteceu, por exemplo, com o Praxis e nem precisei da desculpa que uso nestes casos ("é tão bom, levo-te lá"): voltei exactamente com a mesma - e sempre excelente - companhia da primeira vez.

Nos arredores de Coimbra, este é um restaurante com fabrico próprio e artesanal de cerveja e uns pratos de carne maravilhosos (ainda não experimentei o peixe). Esta era a parte em que eu vos mostrava as várias fotografias de uma mesa posta de forma irrepreensível, com toda uma luz favorável e comida de babar, mas acontece que sou a glutona que já conhecem e nem me lembrei disso.

Paragem obrigatória. Juro.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ponto da situação

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Sobre a épica ida ao Porto