Fotografias com histórias dentro! - é favor visitar ;)

   Apesar de nunca ter dito à C. que achava o seu blogue um máximo, lia-o há já algum tempo. Esporadicamente devo ter comentado mas, a maior parte das vezes, por muito que achasse que a publicação merecia uma apreciação e me esforçasse para a fazer, não conseguia. Porquê? Porque a minha reacção, a cada novo post, é: "é isto, sem tirar nem pôr". Para além disto, o conceito é muito próximo ao que o meu blogue tinha quando o criei - na altura .jpg*, são desse tempo? - e continuo a gostar muito desse sistema, "uma fotografia uma história", tornando-o num dos espaços que mais gosto de seguir. 
   Porquê esta chamada, agora, para o blogue da C.? Aconteceu que ela se reviu num post meu e fez algo que eu provavelmente não faria: partilhou. Porque é que não o faria? Bom, porque sou estúpida: sei perfeitamente que somos livres para difundir conteúdo alheio (desde que a fonte seja devidamente identificada) e que, na rede, isso é o prato do dia, mas sinto-me inibida quando não conheço bem o emissor, presa às possíveis interpretações que ele pode fazer quanto às minhas partilhas (se for meu amigo ou não conhecer de todo, não há problema). Eu sei que é uma estupidez, estando eu convicta do que digo/faço, mas enfim, todos atrofiamos e este é, sem dúvida, um exemplo da minha parte.
   Como não gosto de deixar por elogiar o que/quem merece e me senti palerma por não o ter feito quanto ao Fotografias com histórias dentro!, chegou a altura de remediar a situação. Como? Só me ocorreu exteriorizar a minha opinião: este é um blogue que vale a pena visitar e que dá gosto seguir. É um prazer chegar ao feed e, em poucos elementos, encontrar uma boa história. É cativante e tem fotografias com uma beleza especial - não aspiram (na minha interpretação) ser uma obra de arte, mas andam lá muito perto, pela simplicidade com que retratam todo o tipo de momentos, a maioria cunhados pelo quotidiano. Passem por .


*O meu primeiro post podem vê-lo aqui, no qual deixei a intenção de fazer um blogue de fotografias minhas, para ilustrar tudo o que se ia passando e queria relembrar mais tarde. Depois, tive necessidade de escrever um pouco mais - comecei a rubrica .txt - e, quando o tempo para fotografar fugiu por completo da minha rotina (ao mesmo tempo que este blogue se tornava uma salganhada), trouxe de volta o meu cantinho de há muitos anos - Agatxigibabismos (com a promessa de que iria adequar tudo isto à minha imagem, apesar de terem passado 6 meses desde então e pouco mudou - se bem que a falta de tempo também me reflecte).

Comentários

  1. como é que isto me passou? :O que amor (: eu revi-me completamente no teu texto, além de estar realmente bem escrito..senti que podia ter sido eu a exteriorizar aquilo <3 quando gosto partilho..acho que é por isso que escrevemos e é tão bom saber que as pessoas se identificam com o que sentimos (: acho que deves rever a tua ideia inicial, já vi que tens jeito pros cliques. Obrigada por todos os elogios <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de agradecer :) Quanto aos cliques, vou deixando por cá todos os que puder <3

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário