Aceitam-se esmolas!



   Tenho o hábito de fazer orçamentos mensais para controlar as despesas. Como isto anda preto, em Outubro resolvi fazer logo até Dezembro, até porque o fim do ano é o prazo que estabeleci comigo para uma série de coisas. Fiquei logo ciente do pânico que seria o mês de Natal por ser também o do aniversário da pequena I. (a minha afilhada) e o mês em que a minha mãe completará 50 anos (impossível deixar passar em branco ou noutra cor qualquer - vai ter de ser um arco-íris pegado, que a jovem bem merece!).
   Tudo orientado, assim achava, mas quis o destino deixar claro que previsões não são certezas. E se o tal destino podia ter-me brindado com um trabalho que me aumentasse o saldo, não o fez: preferiu levar-me a viver ao limite a tentativa de esticar tudo quanto são cêntimos e trazer-me um novo afilhado. Sim, recebi um convite irrecusável para ser madrinha agora em Novembro e, guess what, o puto faz anos na semana seguinte à data do Crisma.
   Duas bombas de repente, só para animar as coisas - é claro que o convite é motivo de alegria, mas sendo eu uma madrinha exemplar e que cumpre as suas obrigações, o mais certo é morrer à fome entretanto (vá, estou a exagerar, com tanta festarola alguma coisa deve sobrar para trazer em tupperwares! :P).

Comentários

  1. Há que saber gerir muito bem todos os cêntimos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tb tento fazer uma gestão pormenorizada do orçamento, mas imprevistos são o prato do dia :S

    ResponderEliminar
  3. Joana a melhor prenda que podemos dar não necessita de dinheiro <3 estou certa de que saberás encontrá-la <3

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe também faz 50 anos em Dezembro :)
    Ai, como te entendo... Isto dos €€ vai mal, muito mal...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário