Do desemprego #1

10 horas de sono e 6 Km de bicicleta depois continuo desempregada e frustrada mas, pelo menos, consegui expulsar a nuvem negra que ontem se resolveu instalar sobre mim. Começa a ser difícil lidar com tudo o que esta condição (sem condição) acarreta - as notícias, os anúncios sem resposta, os trabalhos que ainda não me pagaram, as hipóteses que já não posso ter, os amigos que deixo de ver e os cafés que ficam por beber...

E depois, é saber que somos milhares. Se por um lado isso podia descansar-nos porque o problema não é exactamente nosso, por outro é uma preocupação ainda maior, por estarmos todos a cair num buraco de onde parece cada vez mais utópico retornar. Portugal, Portugal.

Comentários

  1. Esse é o motivo da minha angústia. Ter alguém por perto que se tem esforçado tanto, ficar agarrada a recibos verdes, sem contrato nem regalias que não sejam as de pagar 310€ para a s. social e 25% de IRS, com 3 meses de "férias forçadas" sem ganhar um cêntimo e sem qualquer garantia de trabalho em Setembro.
    Anda uma pessoa a estudar 18 anos para isto. :(

    ResponderEliminar
  2. Creio que em breve me juntarei a esse buraco :/

    Caramba, parece que agora é sempre para baixo...

    ResponderEliminar
  3. Para mim é mesmo pior saber que não sou só eu, e tu, mas simimensos, imensos. Tanto esforço, tanto dinheiro, tanto estudo, tantos recursos gastos para sermos bons profissionais para depois não termos a oportunidade de trabalhar... é deprimente.

    ResponderEliminar
  4. <3

    [Há coisas, há dias, há momentos, que não tenho palavras. Mas nunca me esqueço de ti! you know!]

    ResponderEliminar
  5. Não desistas! Há dias assim, em que o desânimo parece maior, em que parece que tudo vai dar errado e que já se fecharam todas as portas. Mas não, acredita que ainda há muito, muito por explorar. E que vais encontrar o teu lugar em breve ;)

    ResponderEliminar
  6. Estamos no mesmo barco. Entendo-te tão bem...
    Mas não me posso queixar, mesmo. Há tanta gente que está tão pior do que eu. Agora que há dias difíceis em que só apetece bater com a cabeça nas paredes. Isso há...

    Bom fim-de-semana e força na tua busca! :)

    ResponderEliminar
  7. Isto está a tomar proporções astronómicas e sinceramente cada vez menos tenho forças para acreditar que as coisas melhorem brevemente :s

    ResponderEliminar
  8. O cenário está feio mas a esperança é a última a morrer. Boa sorte para essa fase ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário