A guerrilha da Ford

Sou fã assumida de acções de guerrilha* (como consumidora e como profissional, pelo gozo que dá desenvolvê-las). Muita originalidade, custos baixos para a marca/empresa e reacções imediatas dos consumidores. Não podia deixar passar a mais recente da Ford:


A ideia é simples: a marca quer vender carros com motor EcoBoost, amigo do ambiente. Se podia fazer um spot publicitário? Podia, mas seria bem mais caro e não teria o impacto que deve ter sido ver este cenário ao vivo: um carro completamente coberto de vingança de pombo. Algo que fica muito mais na memória do que os anúncios publicitários na TV, que passamos à frente. Se funcionou? Estamos a ver o vídeo não estamos? Aquelas pessoas partilharam fotos não partilharam? Objectivo cumprido. E agora que estamos a falar nisto, talvez esteja na altura de trocarmos de carro, se calhar por um Ford que os gajos até são engraçados - a nossa mente funciona assim.

*Estratégia de Marketing utilizada para promover produtos, serviços ou ideias junto do público-alvo, através de acções na rua de fazer parar, entre aspas, o trânsito. O objectivo é criar um conceito único capaz de surpreender os transeuntes, prender a sua atenção e gerar buzz sobre a acção, de modo a que esta chegue ao maior número de pessoas. Apesar dos baixos custos,  é uma estratégia que exige igualmente muito planeamento e ponderação: estar no sítio certo e à hora certa (com o conceito certo) é fundamental para obter os resultados desejados.

Comentários

  1. Adoro uma boa publicidade mas infelizmente não consigo ver o vídeo, será por estar a usar o telemóvel? Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário