Boas notícias

Praia da Comporta - Portugal - Setembro 2012

  
Já sabem que o nosso país foi considerado o
melhor destino do mundo a visitar em 2013 pela Globe Spots, certo?

   Tive uma semana atribulada e não vi noticiários, mas assumo que esta notícia não terá passado ao lado de nenhum editor. Mal lhe deitei o olho no P3 tive vontade de aqui vir contar, radiante, mas o tempo foi nulo. Ainda assim, quase uma semana depois, não podia deixar de o mencionar, neste que é o espaço onde mais deixo pegadas das minhas viagens.
   Todos os anos me atiro pelos caminhos de Portugal: descubro cidades, descubro praias, descubro campos; descubro chuva, frio, neve e calor de morrer; descubro mais um miradouro, mais um recanto na minha cidade, mais um café cheio de pinta; descubro adegas, largos da igreja, lareiras em casas de pedra; descubro castelos e estatuetas, animais e plantas, palavras e ditados, música e gente... e deleito-me.
   Está-se bem em Portugal, passeia-se bem por Portugal, come-se e bebe-se que é uma maravilha, em Portugal. Má política, gente de merda, injustiças? Há, sim senhora, mas não posso entrar na consciência de ninguém. Podia estar aqui a escrever sobre mil e uma coisas negativas, mas ainda é possível estar no nosso país sem se reparar muito nelas, portanto venham todos! Visitem-nos, deliciem-se com o quão bons somos a receber e com a diversidade abundante que temos para oferecer. Há luxo, há pobreza, há betão, há natureza. Há, efectivamente, de tudo. Somos um país riquíssimo, temos tantas coisas boas, 'bora ficar felizes com isso? 'Bora ajudar a preservar? 'Bora ficar um bocadinho sem dizer mal - de quem merece mas já não aquece nem arrefece - e espremer as nossas potencialidades?
Ainda morro de amores e orgulho do rectângulo onde vivemos.

Comentários

  1. Adorei o blog! Sobretudo da rubrica porta-tazos que era algo com que brincava muito em pequena. :)

    http://candstuff.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro Portugal e fico feliz por ver que cada vez é mais valorizado lá fora; só lamento que com o que o governo está a fazer, cada vez mais Portugal seja um excelente país para viver mas não para morar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário