Das fotografias

Podia estar horas a falar do que me fascinam as fotografias, não só de as tirar, mas de vê-las também. Tocar-lhes, viajar a partir delas, olhá-las apenas, esboçar sorrisos ou sentir uma certa nostalgia, respirar fundo. Imortalizar momentos em caixas ou pastas. Momentos que eu ou alguém meteu no bolso e trouxe para casa. Tirar fotografias é apoderar-me do mundo. Tornar minhas as cidades que já percorri. É não deixar que me esqueça delas, jamais. É ter aquele sol, aquele mar e o sal na pele sempre que quero. E é um prazer. Capturar momentos e história. Parar, observar e clicar. Absorver instantes. Fotografar sabe-me bem e é assim há tempo de mais para que me pergunte porquê.

Lisboa - Junho 2011


Este ano comprometi-me a tirar uma fotografia por dia. Juntei-me a outros que, como eu, fotografam porque sim e estamos diariamente por aqui. Há dias em que faço o pino e a cambalhota para conseguir ter a foto tirada, editada e enviada a tempo, mas a ideia de chegar ao fim do ano com 365 fotografias faz a ginástica valer a pena*.

*Por favor, ignorem o separador aqui do estaminé relativo ao 365 project, porque nunca mais o actualizei (estou em falta, eu sei!)!

Comentários

  1. Nota-se bem esse teu gosto. Eu também gosto muito, até porque a minha memória sucks e as fotografias ajudam-me a lembrar.

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito de fotografia :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei como descreveste a "fotografia" e tudo o que ela implica: tirar, observar, gostar, recordar. *

    ResponderEliminar
  4. A fotografia é o único modo de fazer parar o tempo.

    ResponderEliminar
  5. Adoro rever coisas que já vivi, sítios por onde passei, pessoas que conheci :)

    Adorei o concerto!!;)

    ResponderEliminar
  6. Adoro fotografias, de recordar. Mas tenho pena de ser absorvida em muitos momentos que até me esqueço de regista-los!

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de fotografias, de tirar nem por isso, mas adoro ver boas fotografias! Há tantas tão bonitas! :)

    ResponderEliminar
  8. OLá! Gosto de fotografias mas não me lembro de as tirar, a não ser em ocasiões especiais!

    ResponderEliminar
  9. Também gosto bastante! ;)
    Neste momento não tenho é grande maquina mas, vai-se tirando com o que há! lol

    ResponderEliminar
  10. A tua descrição sobre a fotografia é divinal ;)
    E ás vezes é um malabarismo enorme enviar a coisa a tempo ;P

    ResponderEliminar
  11. Também gosto muito de fotografar, embora seja mais comida e gatos... A minha máquina é que está meio caquética, porque uma das minhas gatas a atirou ao chão e partiu uma peça. Vou ter de comprar outra!
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Também gosto muito de fotografia. Mas confesso que há uns bons meses que foi posta de lado com muita pena minha. Ando à muito tempo a adiar o meu regresso à fotografia. É algo a pensar nos próximos meses.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário